sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pedido de Oração Projeto Promessinha


Querido e amados irmãos, a paz do Senhor!
É com grande alegria que venho compartilhar com vocês a respeito do projeto promessinha.
Em forma de testemunho, quero começar falando sobre aquela semana que escrevi a respeito de evangelismo, as postagens receberam títulos de: " O que eu tenho feito pelo evangelho?" Leiam se sentirem o desejo: IIIIIIIV e V
Naqueles dias, eu precisei buscar a Deus para tomar a atitude de iniciar esse projeto promessinha aqui em casa. Muitos motivos contras eu tive para não começar, o principal foi dentro uma luta dentro de mim, pensamentos de que eu não conseguiria e não seria capaz. E realmente não sou, mas para a glória do nome de nosso Deus, tenho buscado nELE essa capacitação, a fim de que consiga levar adiante esse projeto. 
Tudo começou em um dia quando meu pai convidou minha vizinha para ir à igreja num sábado de manha, ela tem 7 aninhos. Ela foi, e gostou. Passou a ir sempre e chamar seu priminho que mora com ela para cultuar também. Ele nunca pôde ir, mas sempre teve o desejo. Então, eu comecei a sentir o desejo de contar a eles pequenas histórias da Bíblia, então muitas lutas começaram pra impedir, mas orei e mesmo assim dei início. Mesmo me sentindo incapaz e pequena demais iniciei depois de muito relutar comigo mesma e com algumas situações adversas, eu orei e tomei uma atitude de pelo menos um dia fazer isso, dai pensei: " se eles gostarem, faço novamente semana que vem". Para a minha surpresa, eles gostaram e na semana subsequente teve novamente. Passado essas duas semanas, relutando ainda por insegurança, separei uma semana onde eu iria orar com mais intensidade em relação a isso. Nessa semana, eu percebi que eu realmente não estava fazendo nada, absolutamente nada para o evangelho de Cristo e o pouco que eu queria fazer ainda não estava fazendo que era iniciar um pequeno grupo com essas duas crianças.
Com pouca coragem ainda, no dia 27 de outubro chamei mais uma criança, essa foi a terceira semana. Para a minha nova surpresa ela foi e falou: " - Não quero faltar mais, semana que vem, eu volto." Dai, eu pensei: "- Agora, eu que não posso parar mais". Novamente, Deus me surpreendeu na quarta semana de estudo vieram 8 crianças, umas foram chamando as outras. Eu fiquei tão feliz, que comecei a ensaiar louvores, preparar lanche, atividades e caderninhos para eles.
Na sexta semana aproximadamente, vieram 12. Na sétima vieram 15, e nesse dia eu chorei de tanta alegria quando vi que eu tive que ficar de pé para contar a histórinha da Arca de Noé, porque não tinha mais cadeiras para oferecer a eles aqui em casa. O Dijap regional na pessoa da Diretora Geral, minha tia e amiga Dsa. Maria Rosa Ramos, doou para essas crianças materiais de apoio, que graças a Deus estão sendo muito úteis.  Semana passada, o Dijap local ajudou e colaborou com mais materiais de apoio. 
Ontem, dia 06 de janeiro, o total de 23 crianças já passaram por aqui em casa para honra e glória do nome de nosso Deus., todavia não são frequentes esses 23, por dia de estudo chega a viver 16 a 18, no máximo.
Irmãos, venho pedir que orem por mim e por essas crianças. Na realidade o intuito de compartilhar com vocês é pedir que me ajudem em oração. Não é fácil, nada fácil mesmo. Existem pais que deixam com alegria eles participarem, outros não. Dessas 23, aproximadamente 6 crianças foram proibidas pelos pais. Muitas situações adversas tem se levantado, eu peço que me ajudem em oração. São pequeninos e Jesus nos ensinou com Seu exemplo a pregar pra eles também, e não os impedir de vir, pois deles são o Reino dos céus (Lucas 18: 16)  Eles tem sede de Deus, me ajudem em oração por eles. 
Outro fato bom é que meus pais e meus irmãos tem me ajudado bastante, graças a Deus. No inícinho fui teimosa, mas agora além de ajuda, tenho o apoio deles a qual louvo a Deus pela nossa casa cedida para esse projeto promessinha. Eu conto com a oração de vocês, e desde já fico grata.

"Eu não quero desistir, mesmo não vendo luz no fim do túnel" 

Vou deixar algumas fotos que minha mãe registrou. (Obs.: Ela ama fotos e agora quer tirar fotos todos os encontros rs) 

Esse foi a terceira semana de estudo


 Essa foi a quarta semana com 8 crianças 
Esse foi o dia que vieram 15, mas um foi embora antes da foto 


O dia que recebi meus amigos Fran Oliveira e Levi Campos, eles vieram ajudar a louvar a Deus
Por isso eu pulo, pulo, pulo na presença do Rei (8) 

O dia da distribuição dos materiais de apoio

As Bíblias doadas pelo Dijap Regional 

O dia que recebemos a visita do Presbítero e diretor do Dijap local (2011) Pedrinho Valuz 



O dia que recebemos a diretora do Dijap regional Diaconisa Maria Rosa 30/12/11




Conto com as orações de vocês! Feliz sábado *-*
Carinhosamente, 
Ângela Valuz

2 comentários:

  1. Muito lindo e gratificante o seu trabalho Angela Valuz. tenho certeza que o Senhor agrada muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amém!! Deus seja louvado, mas esse trabalho é nosso Levi, espero sempre mais visitas,ajudas, orações. Louvado seja Deus por tudo isso, fica com ELE!! *-*

      Excluir

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!