terça-feira, 25 de outubro de 2011

O que eu tenho feito pelo evangelho? II

Oi! Boa noite!

Talvez você já tenha ouvido a voz de Deus te chamando, assim como aconteceu com a vida do menino Samuel(I Samuel 3). Samuel foi um grande homem e profeta de Deus, mas Deus o chamou quando ele ainda era um menino. Certa noite quando Samuel dormia ouviu a voz de Deus, mas ele pensou que quem o chamava era Eli. Então ele foi até Eli e peguntou o que era, mas Eli disse que não havia chamado e Samuel voltou a dormir. Mas ainda em visão Deus chamou a Samuel. Quando aconteceu pela terceira vez Samuel disse a Eli pela terceira vez: - Eis-me aqui! Percebendo Eli que era Deus que o chamava, disse a Samuel: - Quando ouvir mais uma vez essa voz te chamar, diga "Fala, porque teu servo ouve". Samuel voltou a dormir e quando ouviu a voz do Senhor, respondeu e Deus falou com ele explicando o que ELE queria fazer com Israel. 
Samuel foi crescendo e desde já usado por Deus para fazer vontade Dele em Israel. Deus amava tanto Israel que escolheu Samuel para realizar o trabalho de restauração desse povo. Deus capacitou a Samuel. 

Deus ama o povo dele. Ama tanto que deu Seu único filho para morrer para o perdão de nossos pecados. Deus nos ama incondicionalmente e nos escolheu para levar essa mensagem de salvação a todos que precisam e anseiam pelo amor de Deus. Talvez você não se sinta capacitado ou até mesmo pequeno, fraco para realizar essa obra, mas Deus quer você mesmo, assim como você está porque Ele quem vai te capacitar. Imagino que não seja fácil, mas convicta afirmo que é prazeroso. Eu sei que ainda não faço o suficiente pela obra de Deus, mas eu sei que aquilo que Deus colocou no meu coração, se eu obedecer, ao tempo Dele, irá me dar condições de cumprir. Nada é em vão, Deus sabe o que faz. Talvez você ainda não tenha ouvido a voz de Deus, mas tem o desejo. Eu creio que esse desejo Deus aumentará e te encherá de forças para levar a salvação, pregar a redenção, o amor de Cristo. 
Ouça, Deus pode estar te chamando...

Decidi colocar o mesmo título de ontem, ao final da semana, também espero entender o porquê. E mais uma vez: que Deus complete a obra que Ele começou. 

Fiquem com Deus.
A paz do Senhor!

Carinhosamente,
Ângela Valuz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!