quinta-feira, 8 de março de 2012

Não dance conforme a música

 
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.  Lucas 1:28 

Século XXI, 2012. De repente você liga a rádio, televisão, internet, em qualquer lugar e ouve o "fenômeno" Teló :" ai se eu te pego, assim você me mata, delícia(...) e por ai vai. Se não bastasse as inúmeras versões, assistindo alguns vídeos observo garotas cristãs "louvando" ao Senhor com uma versão gospel dessa música, e eu me questiono onde está Deus nessa parte? A televisão, os cantores sertanejos, a mídia em si, tem uma forma peculiar de iniciar moda e buzinar no seu ouvido indesejáveis sons como este.  

Há um provérbio popular que diz "dance conforme a música". Mas, que música é essa? Será que nós cristãs podemos dançar conforme o ritmo do mundo? Será que esse ditado se enquadra para as filhinhas do Rei? Se você imaginou que a resposta é não, acertou. Exatamente isso, somos filhinhas de Deus e Ele não gosta que nós dancemos conforme o mundão ai fora. Dai surge a seguinte dúvida: "- Se ela faz, por que eu não?"  Porque você tem um selo, uma marca que outras não tem, você não é marca de margarina para ser uma "delícia",você é diferente.

Jesus pagou um alto e sublime preço por você na cruz. Ele te escolheu para ser filha e eu te convido hoje a refletir que você não é sombra de ninguém. Você não precisa ver alguém cantando, dançando a sensação do momento e fazer também. A versão que aquelas garotas citadas estavam cantando é um simples exemplo de tantos outros que nós cristãs estamos trazendo para o templo do Espirito Santo que somos nós mesmas: filhinhas do Rei. Acabamos sujando esse templo com coisas que não agrada o DONO.

Ele nos ama, tem ciúmes de nós, se importa conosco. Mas o mundo sussurra no seu ouvido: "Dance conforme a música". Deus não quer que seus olhos sejam atraídos pelo que o mundo tem a te oferecer, mas naquilo que ELE fez por você na cruz, pelo amor soberano que ELE tem por nós. Não dance conforme o ritmo do mundo, não se entregue aos prazeres que só trarão ressecada daqui alguns anos, se envolva e comprometa com o seu REI, Jesus. Ele quer que você "dance" conforme a palavra dELE ensina.

Quando o anjo apareceu para Maria foi porque Deus havia achado graça nela. Vivemos em outro século, mas Deus ainda procura graça em suas servas. Ele quer adoradoras santas, que possamos nos purificar a cada dia do que mundo sussurra para alimentarmos da comida que nosso PAPAI tem para nós.

Carinhosamente no amor de Cristo,
Ângela Valuz


Um comentário:

  1. não não devemos
    viver conforme a música e sim
    conforme os propósitos de Deus
    lindo final de semana bjs
    fiquem triste em saber que tem
    a versão gospel dessa música
    que triste.

    http://diariodevocional2012.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!