domingo, 26 de fevereiro de 2012

Coração de Maria no mundo de Marta

O post de hoje é exclusivo para o PDJ:
Olá, booaaa tardee a todas vocês princesas de Jesus, é com muita alegria que venho postar hoje. Bom, as aulas e a vida cotidiana da maioria creio que já começou, não é mesmo? A correria de escola, trabalho, faculdade, igreja entre outras. A nossa vida gira em torno de muitos afazeres e obrigações que requer muito de nosso tempo. Lá no Novo Testamento conta a história de duas moças, as irmãs de Lázaro, Marta e Maria que assim como nós tinham muitos tarefas cotidianas. Quem ainda não consegue poderá ler Lucas 10: 38 ao 42.

No cenário desta história, existe um grande ensinamento a nós: a diferença entre Maria e Marta. Maria conquistou elogios de Jesus, pois entre tantas coisas a se fazer escolheu a melhor parte que é estar aos pés de Jesus. Já Marta entre tantas coisas a se fazer não parou nenhum instante para ouvir as palavras do Mestre.

Jesus tem muitos a nos ensinar, a nos falar. Em I Coríntios 2: 9 diz que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para aqueles que O ama, mas como amar a Jesus sem dedicar tempo a ELE?
É necessário que nós princesas ansiemos pela presença dELE, pela leitura da palavra dELE e que falemos com ELE sem cessar. É preciso que tenhamos o coração de Maria, que assentou aos pés de Jesus para ouvi-lO no mundo atarefado e "corriqueiro" de Marta. Isso é atitude de amor a Deus, atitude de fé para aquele que TUDO fez por nós.

Que nesse início de ano letivo onde muitas coisas a serem feitas e planejadas você, nós, jamais esqueçamos de dedicar nosso tempo ao dono dele: JESUS, nosso Rei.

Carinhosamente no amor de Cristo,
Ângela Valuz
Blog: Vale de Luz

2 comentários:

  1. Oii Angela, saudades *-*
    Nossa como Deus usou você nesse post,as vezes não estamos escolhendo o melhor que é ouvir a palavra de Deus,pior,ao invés disso estamos nos preocupando com outros afazeres :(

    E eu tomo posse de todas as bençãos que o Senhor tem preparado pra nós!
    "Em I Coríntios 2: 9 diz que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para aqueles que O ama, mas como amar a Jesus sem dedicar tempo a ELE?"
    Que as primícias do nosso tempo seja para o Nosso Senhor Jesus e Salvador!

    Bjs e Fique que na FÉ,que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  2. sim amiga temos que ter nosso tempo
    pra Deus sempre em primeiro lugar
    linda tarde bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!