sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fases que todo Cristão precisa passar




 1-DESERTO
Um dia ele passará pelo deserto, lugar aonde tudo é difícil, angústia, medo, necessidade de algo, solidão, expectativas frustradas, sonhos não realizados, vontade de desistir de tudo.
Ás vezes a gente quer que o DESERTO acabe ou que passemos logo por ele, mas o SENHOR, nos dá forças para continuarmos a caminhada no deserto. É difícil descansar e confiar em Deus estando no DESERTO não é mesmo?


2- VALE
Um dia ele passará pelo vale. O vale é um lugar de abandono, aonde as pessoas esquecem de você. No vale você não tem amigos, não tem parentes e não tem conselheiros. É no vale que você aprende estar a sós com Deus. Ali você ora, chora, geme, clama, busca, passa pelo estreito de DEUS, e, aprende a ser obediente e a lutar como Jacó lutou... até raiar a manhã,.


3- MONTE
Um dia ele estará no monte. No monte tudo é lindo...., maravilhoso! No monte ele consegue ver por onde  passou e então glorifica a Deus por tê-lo amparado todos aqueles dias. No monte a visão é diferente, ampla, Ele olha e diz:...verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou.

Mas é preciso passarmos pelos quatro tipos de montes:

a)-Monte Moriah (provação) (Gn 22.2) – Deus vai provar a nossa fé. Ele vai ver até onde vamos com Ele.

b)-Monte Ararat (repouso) (Gn 8.4) – Depois do dilúvio, Deus deu repouso a Noé.
Será que temos mesmo descansado e confiado no Senhor?

c)-Monte Sinai (Presença de Deus) (Ex 19.11-16)- No Monte Sinai Moisés foi impactado pela presença de Deus. Se quisermos ser cheios e ter vitória, temos que buscar a presença de Deus. Deus sabe do que nós precisamos, mas quer que antes de tudo busquemos a presença Dele. “Buscai primeiro a Reino de Deus e a Sua Justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas”. (Isaias 55.6)

d)-Monte Calvário (redenção, perdão...) Jesus morreu para nos dar vida, se fez pecador para nos perdoar. Pense nisto.

Em que lugar você está?
No deserto? No vale? No monte?
Saiba que em qualquer uma dessas fases que você estiver passando, Deus está contigo!

Por : Nádia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!