sábado, 21 de janeiro de 2012

Eu quero um novo rumo


Já cansado de lutar com suas próprias forças? Cansado(a) de errar em suas escolhas? Frustado com sonhos não realizados? Sente aflição invadindo sua alma? Quer um novo rumo? 
Agora no meio de tantas dúvidas a  respeito de que caminho seguir, de que rumo traçar imaginemos Abraão. Deus havia o chamado para sair da terra dos seus pais e ir para um lugar totalmente sem rumo. 
Deus o chamou a contar as estrelas do céu e disse que dele faria uma grande nação. Que loucura!!! Sara era estéril, como ser uma grande nação, ir para uma terra distante, totalmente diferente, com povo de costumes diferentes. E ele foi, ouviu a voz de Deus e se desacomodou do seu lugar e seguiu o caminho que nem sabia onde era, foi totalmente guiado por Deus. Por tal fé, Ele foi considerado amigo de Deus, pai da fé das nações. 

Você já se sentiu sozinho, amedrontado, desiludido por ter feito escolhas erradas, frustado por sonhos, desejos não realizados? Eu já me senti assim por diversas vezes, em algumas delas tive medo de prosseguir e estagnei. Isso foi falta de fé. Se olharmos para o Abraão perceberemos que ELE simplesmente agiu quando Deus mandou ir para outra terra. Ele obedeceu, ouviu o seu chamado e foi. Talvez ouvimos a voz de Deus, mas por medo paramos e acabamos errando em nossas escolhas. Mas nem tudo está perdido, em meio a dúvidas sobre que caminho seguir, peça a Deus que ELE te mostre o caminho, o rumo certo, confia e espera, no tempo certo você se encontrará designando aquilo que Deus tem pra você. Peça a ELE um novo rumo, esqueça o passado e entregue os seus caminhos ao Senhor, confia NELE e ELE tudo fará (Sl 37:4). Não se aflija, ore, ELE te mostrará o caminho como fez com Abraão, mas lembre-se de obedecer.

Carinhosamente em Cristo,
Ângela Valuz

3 comentários:

  1. Isso mesmo,devemos esquecer do passado e confiar em Deus,devemos glorificar as batalhas,devemos dar vitória no deserto,e começar a trilhar um novo caminho,um caminho onde não seja nós,mas Cristo em nós,caminho de mudanças,nova criatura!
    Amei seu post que Jesus continue lhe usando!

    http://blognaosoudomundonao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é super importante esquecer o passado e prosseguir e Deus nos ajuda, temos que querer. Amém, amém... Seus post tbem são uma benção...Deus a use sempre, bjoss!! :D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!