sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Será que sei ser grato?


"Levanta-te e vai; a tua fé te salvou". Lucas 17:19

Estamos na reta final de 2011 e creio que muitas coisas pedimos a Deus neste ano e com certeza recebemos pois, se não fosse o Senhor não teríamos chegado aqui: "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado(..)" Salmos 124:1a.  E agora, será que agradecemos a ELE a Sua infinita bondade? Será que sabemos agradecer tudo o que Ele nos fez, não somente ao longo desse ano, mas durante toda a nossa vida?

No livro de Lucas no capítulo 17 conta a história de dez leprosos que foram suplicar a Jesus cura. Jesus estava indo para Jerusalém e teve que passar pelo meio de Samaria e Galileia(v1). Quando entrou em uma aldeia esses leprosos clamaram pela compaixão do Mestre. Sabemos que no antigo testamento só um homem fora curado de lepra, Naamã(Lc 4:27). Desta forma, percebemos que o desejo de cura daqueles leprosos era imenso. 

No velho Testamento se faziam rituais para  a não contaminação dos que cercavam os leprosos (Lv 13 e 14) por isso Jesus disse a eles irem mostrar aos sacerdotes(v14). Quando estavam indo eles foram curados. 

Imaginemos esses homens que durante boa parte de suas vidas ou até mesmo durante toda a vida foram isolados da sociedade por causa da lepra, agora estavam curados, poderiam ter ou voltar a ter o convívio social, a alegria de viver. Jesus moveu-se de intima compaixão, mas apenas um voltou para agradecer(v16). E o que voltou era samaritano, os samaritanos não se davam com os judeus. 

De dez leprosos apenas um voltou. Onde estão os nove? O nove estão por todo o mundo, são pessoas que sabem pedir a Deus:" - Me dá, me dá, me dá". Deus nos cerca de bondade a todo instante, devemos dedicar tempo de oração em agradecimento pelo simples fato dELE ter nos salvado na cruz. Não vamos ser como os nove que souberam pedir, mas não agradecer. Vamos ser como aquele  que prostrou-se aos pés de Jesus para agradecer(v16), Ele foi salvo pela gratidão que teve, pela fé. Ele foi o único salvo, os outros foram apenas curados. 

Sejamos gratos a Deus. Que encerremos esse ano dizendo como Samuel: "Até aqui nos ajudou o Senhor" I Samuel 7:12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!