quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Missionário FULL TIME



O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo: “Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez”. Assim, o homem se foi e anunciou na cidade inteira o quanto Jesus tinha feito por ele”LUCAS 8:38, 39:

Naquela época, um verdadeiro discípulo era aquele que seguia um mestre. Meu professor de curso Bíblico dizia que o discípulo era “aquele cuja sandália ficava suja por causa da poeira do mestre, que ia logo a frente”. 



Jesus tinha muitos discípulos, obviamente, porque era um ótimo mestre. Mas nem todo mundo conseguiu seguir a Jesus. Um, porque a riqueza atrapalhou (Lc 18:18-29); outro, porque achou que, estando com Jesus, as coisas seriam mais fáceis, mas Jesus deu logo uma resposta para esse suposto cristão da prosperidade. O que aquela cara queria era um oba-oba (9:57,58).



Porém, nesse caso de Lc 8:38,39, o próprio Senhor Jesus não permitiu que ele o seguisse e se tornasse um discípulo como os outros. O motivo não sabemos, mas o meu palpite era que Jesus sabia que aquele homem seria mais útil e usado por Deus em sua “cidade”, em sua “casa” e em seu “bairro”. 



Uma das coisas interessante que eu acho dessa passagem é que ela serve como regra hoje em dia, não mais como um “exceto você”. São pouquíssimas pessoas que são chamadas para viver uma vida integral em um ministério cristão. 



Nós somos chamados para sermos o que chamo “MISSIONÁRIO FULL TIME”, onde estivermos. “Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez”. E o cara sacou tudo muito bem. A “cidade” toda ficou sabendo. O condomínio “AcquaGaliléia” ficou sabendo. Ser missionário é um estilo de vida. Você anda e fala. Você estuda e evangeliza. Você vai ao shopping e conta sobre Deus. Sacou? MISSIONÁRIO FULL TIME. 



E o que Jesus pede para Ele é contar o que Deus lhe fez! Ops! Isso não quer dizer que você deve desprezar a Bíblia ou coisa parecida. Estude-a, leia-a e conte sobre o que ela diz sobre Deus. Jesus ensinou teologia das boas para esse cara ao dizer: “conte o que Deus lhe fez”. 



O homem pensou: “mas não foi Jesus, aquele cara barbado, que me curou e me livrou dos demônios?”. Tic, tac, tic, tac. O relógio passava enquanto ele refletia. Então o homem entendeu tudo: “Caramba! Ele é Deus! Preciso contar isso para a galera! preciso contar isso para meus pais, preciso contar isso para os meus amigos. Que existe um Deus e que ele nos salva dos nossos pecados e do domínio do Diabo e esse Deus está por aqui. Carambolas! A galera precisa saber disso urgentemente”. E ele sacou tudo muito bem!
Vale ressaltar que na época a “cidade” era menor. Sim, é verdade. Mas vale ressaltar também que na época não existia twitter, orkut, blog, youtube, jornal, televisão, carro, bicicleta, ônibus, e-mail e por ai vai.



Podemos ser mais eficientes hoje em dia, não acham?



Por: F. P. Mastrillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!