terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Entregue seu Isaque no ALTAR

Olá gente, boa noite... O ano de 2013 acaba de se iniciar e aqui estamos nós começando a realizar os planos que fizemos no final do ano, na virada, ou nos primeiros dias. A realidade é que hoje é oitavo dia e muitos de nós ainda estamos sonhando e querendo que neste ano muitas coisas mudem, muitas coisas melhorem, ou apenas que sejam  melhores que o ano anterior! 


Estou aqui para compartilhar um pouco com você sobre o fato ocorrido em Gênesis 22, quando Deus pede a Abraão para sacrificar o filho da promessa. Deus prova Abraão! Isaque, era tudo o que Abraão sempre esperou, é tudo aquilo que Abraão sempre desejou, é o filho da promessa. E de repente ele se vê em cima do altar, entregando seu Isaque a Deus, entregando o seu presente de volta a Deus, como prova de seu amor, como prova de sua total obediência ao Pai.

Por mais difícil que fosse, Abraão não hesitou, percebeu que o certo era fazer a vontade de Deus, entregar Isaque, e por mais intrigante que fosse, ele entregou. Mas como era apenas uma prova Deus não permitiu que Isaque morresse(Gn 22:11 e 12), Deus mandou a providência (22:13), e Abraão sabia que Deus proveria, a fé dele era tamanha, pois respondeu a Isaque que Deus enviaria o cordeiro(vs.8). De fato, Abraão foi provado e passou na prova, aquele lugar ficou conhecido como "Deus proverá"(vs.13) 

Muitas vezes Deus nos prova, e temos que colocar "nosso Isaque" no altar. Quem já passou por essa experiência pode afirmar o quanto é difícil, em muitas vezes "cordeiro" poderá demorar para não chegar ou não chegar, mas não devemos esmorecer ou perder a fé. Deus quer que neste ano que se inicia nós nos afastemos de tudo aquilo que tem nos afastados da presença dELE. Planos poderão não dar certo, metas poderão ser cumpridas, sonhos poderão não ser cumpridos, mas nada disso poderá nos afastar do amor de Deus, da real presença dELE em nossas vidas. Eu não sei qual é o "seu Isaque", mas você tem que colocar diante do altar, porque só assim poderá ser aprovado por Deus e ter sua fé mais firme e fortalecida, como nunca. Creia, e para tudo tenha fé que Deus proverá! 

Que esse ano bençãos infindas venham sobre nossas vidas, e tudo que ocorra seja para a glória dELE e nossos planos estejam enquadrados no centro do querer do Pai.

Carinhosamente no amor de Cristo, 
Ângela Valuz

3 comentários:

  1. Olá Angela Valuz. Desejo desde já a Paz do Nosso Senhor Jesus em Sua vida, e venho por meio deste e-mail lhes oferecer a idéia de um dominio proprio para seu "blog", por exemplo www.valedeluz.com.br ou www.valedeluz.com - Bem o nome fica a sua escolha, se tiver interesse entrem em contato .
    www.facebook.com/louvorepromessa

    ResponderExcluir
  2. Como sempre abençoando nossas vidas com seus textos!
    Que Jesus continue te usando hoje e sempre!
    Bjss

    http://princesasdjesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei o post... Muito lindo !
    Seguindo, beijos...
    Fica com Deus

    coracao-de-adoradora07.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!