domingo, 25 de setembro de 2011

Flores da Bíblia - Primavera






Estamos na melhor estação do ano, a mais bonita e florida. Então não poderia deixar de postar sobre essa maravilhosa estação que Deus nos dá. Pensando nisso e lendo a Bíblia escreverei sobre algumas flores descritas na Palavra de Deus.
Deus criou as plantas no terceiro dia: "E disse produza a terra relva, ervas que davam semente e árvores frutíferas que deem frutos segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. A terra, pois produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom. Houve tarde e manhã, o terceiro dia." Gn. 1: 11-13
Tulipa (Rosa) - Cantares 2: 1 "Eu Sou a Rosa de Sarom, o lírio dos vales."
A "Rosa de Sarom" é tida como tulipa dos montes, suas flores são vermelha-escuras e crescem nas planícies arenosas de Sarom.
Jacinto (Lírios) - Cantares 2: 1-2,16;6:2-3 
Originado do Leste do Mediterrâneo onde floresce na natureza em cachos azul-escuros. "O meu amado e meu, eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios" Ct 2:16
Narciso (Rosa) - Isaías 35:1 "O deserto e a Terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso."
Possui um perfume doce e cresce espontaneamente na Palestina. Alguns eruditos creem ser a "rosa" de Isaías.
Lírio Escarlate (Lírios) - Cantares 5:13: "As suas faces são como canteeiro de balsamo
Provavelmente o lírio escarlate, uma vez que a passagem se refere a lábios. Na Palestina cresce espontaneamente nas matas.

Referências: A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estudo.2ed. Barueri, SP:Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.pg 1467

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!